TEORIA DA BELEZA
II. ESTAR BONITA
Estar bonita
refere-se ao conjunto de procedimentos destinados a acentuar os sinais de
atratividade. Compreende a tecnologia da beleza mais os cuidados pessoais.
Higiene,
alimentação, atividade física, descanso, os procedimentos estéticos em geral, a
produção e a moda, compõe o quadro.
Num Concurso para
modelos as meninas chegam em “estado bruto”, sem produção. No dia seguinte,
após a intervenção de uma equipe altamente especializada, aparecem de maneira
totalmente diferente! Toques de cabelo e maquiagem escondem os defeitos e
potencializam as qualidades. São bonitas e agora ESTÃO BONITAS!
Da mesma forma,
quando a mulher se produz para um evento ou mesmo para o dia a dia, utiliza os
recursos disponíveis para realçar sua beleza, para acentuar sua sensualidade,
seu poder de atração.
No próximo artigo
abordaremos o principal aspecto da beleza: aquilo que faz a beleza render. O
SENTIR-SE BONITA!
Dr. Marco Antonio De Tommaso
- Psicólogo e psicoterapeuta pela Universidade de São Paulo
- Atuou no IPQ HC USP em pesquisa e atendimento
- Credenciado pela Assoc Bras para Estudo da Obesidade
- Consultor da Unilever - Dove de2004 a 2010
- Psicólogo e psicoterapeuta pela Universidade de São Paulo
- Atuou no IPQ HC USP em pesquisa e atendimento
- Credenciado pela Assoc Bras para Estudo da Obesidade
- Consultor da Unilever - Dove de
- Articulista da revista Boa Forma “No Divã”
- Assessoria psicológica para modelos e agências
- Assessoria psicológica para modelos e agências
- Consultor de psicologia do site
www.giselebundchen.com.br
Rua Bento de
Andrade, 121 Jardim Paulista São
Paulo
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