quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Por que abandonamos as dietas??


 

Uma pergunta frequente que revela muitas dificuldades de clientes nos projetos de emagrecimento.

Uma primeira razão é a própria dieta se ela for muito restritiva. Dietas da moda, coma só isso ou aquilo são convites ao abandono.

A dieta “ideal” é aquela personalizada, equilibrada, PRAZEROSA!  Consulte um (a) nutricionista. Com certeza você será bem orientada.

Já que você não pode comer o quanto comia, deve ser treinada nutricional e psicologicamente para comer o que gosta COM PARCIMÔNIA! Entenda novos hábitos nutricionais deverão acompanha-la por toda a vida.

Expectativas irreais a respeito de “metas” podem desencorajá-la.  Exemplo perder x kg em uma semana... CUIDE DO PROCESSO. O EMAGRECIMENTO VEM COMO CONSEQUENCIA.

Finalmente muitas dietas são abandonadas por fatores emocionais. São comuns abandonos de dietas prescritas por ótimos profissionais, preenchendo todos os requisitos anteriores.

As emoções podem estar pondo por terra os mais competentes projetos de emagrecimento!

Ansiedade, tensão, stress, conflitos afetivos, sexuais e outros. Será que inconscientemente existem bloqueios ao emagrecimento? Será que há alguma “vantagem” inconsciente em permanecer gorda? Toda vez que existe um conflito entre a mente consciente e o inconsciente vence o inconsciente, a não ser que seja trazida a tona.

É a função da psicologia. Colaborar para que a nutrição seja viabilizada.

Venha conhecer a TERAPIA DA BOA FORMA!


Acesse 

http://tommaso.psc.br/categoria/terapia/terapia-da-boa-forma/



 

Nenhum comentário: