terça-feira, 12 de março de 2024

Beneficios da Psicoterapia no Tratamento do Pânico

 

BENEFICIOS DA PSICOTERAPIA NO TRATAMENTO DO PÂNICO

 

  1.Aprender a compreender e gerenciar  seus sintomas de pânico: A psicoterapia pode ajudá-lo a entender melhor os sintomas de pânico, identificar seus gatilhos e desenvolver estratégias eficazes para lidar com eles.

 

2.Redução dos ataques de pânico: Através da psicoterapia, você pode aprender técnicas e habilidades para reduzir a frequência e a intensidade dos ataques de pânico, proporcionando um alívio significativo.

 

3.Desenvolvimento de habilidades de enfrentamento saudáveis: A psicoterapia oferece ferramentas e técnicas para lidar de forma saudável com o estresse, a ansiedade e o medo associados à síndrome do pânico, permitindo que você tenha mais controle sobre sua vida.

 

4.Melhora na qualidade de vida: Ao trabalhar com um psicoterapeuta, você terá a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida, reduzindo a interferência do pânico em suas atividades diárias e relacionamentos pessoais.

 

5.Identificação e modificação de padrões de pensamento negativos: Através da terapia, você pode identificar padrões de pensamentos negativos que contribuem para a ansiedade e o pânico, e aprender a modificá-los por meio de técnicas cognitivas e comportamentais.

 

6.Fortalecimento do autocuidado: A psicoterapia pode ajudá-lo a desenvolver uma rotina de autocuidado saudável, incluindo práticas de relaxamento, exercícios físicos e estratégias para lidar com o estresse.

 

7.Suporte emocional e compreensão: Um psicoterapeuta oferece um espaço seguro e acolhedor para você expressar suas emoções, medos e preocupações relacionados ao pânico. Isso proporciona suporte emocional e uma sensação de compreensão e empatia.

 

8.Promoção do autoconhecimento: A psicoterapia pode ajudá-lo a se conhecer melhor, identificando padrões de comportamento, crenças limitantes e desencadeadores específicos do pânico. Isso possibilita o crescimento pessoal e a autotransformação.

 

Lembre-se de que cada pessoa é única e os benefícios da psicoterapia podem variar. É importante encontrar um psicoterapeuta qualificado e estabelecer uma parceria terapêutica para desenvolver um plano personalizado que atenda às suas necessidades individuais.

 

Dr. Marco Antonio De Tommaso

 

 - Psicólogo e psicoterapeuta pela Universidade de São Paulo

- Atuou no IPQ HC USP em pesquisa e atendimento –

- Credenciado pela Assoc Bras para Estudo da Obesidade

- Tratamento da ansiedade, pânico, depressão, emagrecimento, compulsão alimentar

-  Atendimento on line

 - Consultor da Unilever - Dove de 2004 a 2010

- Articulista da revista Boa Forma “ Divã”

- Assessoria psicológica para modelos e agências

- Consultor de psicologia do site www.giselebundchen.com.br (em reformulação)

 

11 – 97255 1945

 

 www.tommaso.psc.br

tommaso@terra.com.br

 

http://tommasopsicologia.blogspot.com/

 

http://www.facebook.com/marcoantonio.detommaso.5

 

fanpage https://www.facebook.com/drmarcotommaso

 

Insta : marco_tommaso_psicologia

 

Nenhum comentário: