terça-feira, 21 de novembro de 2023

3 Coisas a fazer numa crise de panico

 

3 Coisas a Fazer numa Crise de Pânico"

 

Como especialista em psicologia e transtornos de ansiedade, especialmente em casos de pânico, compreendo as dificuldades que você enfrenta no controle das crises, impactando sua qualidade de vida, trabalho e relacionamentos. Hoje, quero compartilhar três estratégias simples, mas poderosas, para ajudá-lo(a) a enfrentar esses momentos desafiadores. Lembre-se, estas dicas são um suporte, mas a busca por ajuda profissional em psicoterapia é fundamental para uma transformação completa.

 

Primeiro: A Crise Vai Passar

 

Na intensidade de uma crise de pânico, é crucial lembrar que ela é passageira. As crises têm um ciclo - um começo, um pico e uma regressão. Apesar dos sintomas angustiantes, eles não representam perigo à sua saúde física. Reconhecer esse padrão pode trazer um senso de controle e alívio, permitindo que você saiba que, como nas tempestades, o sol eventualmente voltará a brilhar.

 

Segundo: Respiração Diafragmática/Abdominal

 

A prática da respiração diafragmática é uma ferramenta poderosa para acalmar o sistema nervoso durante uma crise. Ao inspirar profundamente pelo nariz, permitindo que o abdômen se expanda, e expirar lentamente pela boca, você sinaliza ao corpo que está seguro. Essa técnica não apenas reduz a intensidade da crise, mas também promove uma sensação de calma interior.

 

Terceiro: Técnicas de Distração

 

Quando a ansiedade parece tomar conta, é útil desviar a atenção para longe dos sintomas. Uma técnica de distração eficaz é se concentrar em algo externo, como contar objetos ao redor ou repetir mentalmente uma palavra significativa. Isso interrompe o ciclo da ansiedade e proporciona uma pausa valiosa.

 

Lembre-se, estas são dicas para lidar com o momento. Estou à disposição para fornecer tanto as técnicas de respiração quanto as de distração, personalizando-as para suas necessidades específicas. No entanto, é crucial entender que essas estratégias não substituem o tratamento da síndrome do pânico.

 

A Ajuda Profissional Transforma Vidas

 

Se você sentir que as crises estão impactando significativamente sua vida, não hesite em buscar ajuda profissional. A psicoterapia é um caminho comprovado para entender as raízes da ansiedade, desenvolver estratégias personalizadas e encontrar equilíbrio emocional.

 

Não adie mais. Agende uma consulta para discutirmos como posso auxiliá-lo(a) em sua jornada de transformação. Sua paz interior está ao alcance, e estou aqui para guiá-lo(a).

 

Envie uma mensagem para 11 97255 1945 e vamos começar essa jornada juntos.

 

Com apoio e esperança,

 

Dr. Marco Antonio De Tommaso

 

 - Psicólogo e psicoterapeuta pela Universidade de São Paulo

- Atuou no IPQ HC USP em pesquisa e atendimento –

- Credenciado pela Assoc Bras para Estudo da Obesidade

- Tratamento da ansiedade, emagrecimento, compulsão alimentar

 - Consultor da Unilever - Dove de 2004 a 2010

- Articulista da revista Boa Forma “ Divã”

- Assessoria psicológica para modelos e agências

- Consultor de psicologia do site www.giselebundchen.com.br (em reformulação)

 

11 – 97255 1945

 

 www.tommaso.psc.br

tommaso@terra.com.br

 

http://tommasopsicologia.blogspot.com/

 

http://www.facebook.com/marcoantonio.detommaso.5

 

fanpage https://www.facebook.com/drmarcotommaso

 

Insta : marco_tommaso_psicologia

 

 

Nenhum comentário: