quinta-feira, 28 de março de 2024

O que você precisa saber a respeito da Síndrome de Pânico

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A SÍNDROME DO PÂNICO

 

Seja bem-vindo a um guia completo sobre a Síndrome do Pânico, um transtorno que pode impactar profundamente a vida de quem o enfrenta. Sou o Dr. Marco Tommaso, e estou aqui para compartilhar informações essenciais que podem fazer toda a diferença na compreensão e no enfrentamento dessa condição.

 

O QUE É:

A Síndrome do Pânico é mais do que simples ansiedade; é um transtorno caracterizado por crises intensas de medo, acompanhadas por sintomas físicos e emocionais avassaladores. Compreender o que é crucial para iniciar o processo de enfrentamento.

 

PRINCIPAIS SINTOMAS:

Desde palpitações cardíacas até sensação de asfixia, os sintomas da Síndrome do Pânico são variados e podem ser angustiantes. Conhecer esses sinais é o primeiro passo para identificar a condição e buscar ajuda especializada.

 

O QUE DESENCADEIA:

Stress, drogas, perdas e outros fatores podem desencadear crises de pânico. Entender as raízes é fundamental para criar estratégias eficazes de enfrentamento.

 

COMO É A CRISE DE PÂNICO:

A intensidade da crise de pânico é avassaladora, muitas vezes levando a pessoa a procurar socorro em um Pronto Socorro. No entanto, é comum que exames médicos não revelem alterações cardíacas, o que pode aumentar o medo e a confusão.

 

A GERAÇÃO DA AGORAFOBIA:

O medo de ter uma nova crise em locais públicos pode levar ao desenvolvimento da agorafobia, restringindo a vida da pessoa e impactando sua qualidade de vida.

 

INCAPACITAÇÃO GERADA PELO NÃO TRATAMENTO:

Deixar a Síndrome do Pânico sem tratamento pode resultar em uma incapacitação progressiva, limitando as atividades diárias e as relações interpessoais.

 

A DEMORA PARA PROCURAR AJUDA:

A demora em buscar auxílio é um aliado do pânico. Estatísticas mostram que 8% das pessoas não buscam ajuda em saúde mental um ano após a primeira crise. Reconhecer a importância de agir rapidamente é crucial.

 

O TRATAMENTO:

Para enfrentar as crises, a combinação de medicação e psicoterapia é frequentemente recomendada. No entanto, para crises associadas a lugares e circunstâncias específicas, o remédio por si só não é suficiente. O tratamento eficaz é através da psicoterapia.

 

A POSSIBILIDADE DE CURA:

A boa notícia é que a Síndrome do Pânico tem uma taxa de cura significativa, entre 70% a 90%, especialmente quando o tratamento é iniciado nos primeiros sintomas. Destaco enfaticamente a importância de agir prontamente.

 

Não hesite! Se você tem dúvidas ou está enfrentando os sintomas da Síndrome do Pânico, envie uma mensagem para 11 97255 1945. Estou aqui para ajudar e guiar você na busca por uma vida livre do domínio do pânico. Lembre-se, a busca por ajuda é um passo corajoso em direção à cura. Sou o Dr. Marco Tommaso, e estou comprometido em ser seu aliado nessa jornada.

 

 

Dr. Marco Antonio De Tommaso

 

 - Psicólogo e psicoterapeuta pela Universidade de São Paulo

- Atuou no IPQ HC USP em pesquisa e atendimento –

- Credenciado pela Assoc Bras para Estudo da Obesidade

- Tratamento da ansiedade, emagrecimento, compulsão alimentar

 - Consultor da Unilever - Dove de 2004 a 2010

- Articulista da revista Boa Forma “ Divã”

- Assessoria psicológica para modelos e agências

- Consultor de psicologia do site www.giselebundchen.com.br (em reformulação)

 

11 – 97255 1945

 

 www.tommaso.psc.br

tommaso@terra.com.br

 

http://tommasopsicologia.blogspot.com/

 

http://www.facebook.com/marcoantonio.detommaso.5

 

fanpage https://www.facebook.com/drmarcotommaso

 

Insta : marco_tommaso_psicologia

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: